Sobre o Colégio William Carey

Somos um colégio cristão clássico e temos como objetivo a formação do homem integral, cultivando em cada criança tudo que é bom, belo e verdadeiro.

Nossa História

O Colégio William Carey tem sua origem há oito anos em uma pequena comunidade cristã que se indignou com o estado calamitoso da educação brasileira - caracterizada pela inversão de valores, doutrinação ideológica, analfabetismo funcional e tantos outros escândalos que ainda atemorizam os corações dos pais.

Algo precisava ser feito.

Professores e membros da Igreja Aliança do Calvário se reuniram para entender as raízes do problema e buscar em Cristo uma solução. Nascia, assim, os primeiros contornos do Colégio William Carey.

Ao longo de cinco anos, diferentes frentes foram criadas. A comunidade se envolveu profundamente no projeto em prol do futuro das crianças. Em sua providência e graça, Deus guiou cada passo ao longo desta jornada. No setor pedagógico, por exemplo, ficara evidente quais as origens do analfabetismo brasileiro e o que precisava ser feito. A educação clássica precisava ser restaurada! Os valores cristãos deveriam ser preservados!

Muitas barreiras precisavam ser derrubadas para abrir um Colégio verdadeiramente compromissado com o pleno desenvolvimento das crianças. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, nos conferiu coragem para não recuar em meio aos desafios. Foram anos de labuta e muita preparação até que finalmente o Colégio fosse inaugurado.

Em 2018, o Colégio iniciou suas atividades com a Educação Infantil. Foram dias gratificantes servindo as famílias e trabalhando em prol das crianças. Boas sementes foram lançadas e vários desafios foram superados.

Em 2019, o novo ciclo do Ensino Fundamental se iniciou, com turmas sendo inauguradas, e mais desafios surgiram. Com coragem, combatemos o bom combate em parceria as famílias, visando o futuro de cada criança.

Em 2020, avançamos com a Educação Infantil no período da tarde e o Ensino Fundamental no período da manhã. Crescemos em número de alunos e seguimos com a formação continuada de todos os colaboradores, visando oferecer uma educação distintamente cristã, aliada ao brilhantismo e elevado rigor acadêmico do ensino clássico.

Durante todo este período, o envolvimento generoso da membresia da Igreja Aliança do Calvário, bem como as substanciais doações da Sociedade Missionária Defesa do Evangelho, tornaram possível a fundação, estruturação e continuidade dos trabalhos. O Colégio William Carey é uma verdadeira obra missionária nos corações das crianças e de suas famílias.

Missão

Promover uma educação de qualidade centrada na pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo que capacite os alunos a compreenderem o seu propósito de vida.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição distintamente cristã e academicamente excelente, comprometida com o pleno desenvolvimento humano por meio das ferramentas clássicas da educação.

Ⅰ. Seriedade, competência e inovação;

Ⅱ. Resgate da educação clássica;

Ⅲ. Cosmovisão cristã;

Ⅳ. Proteger e preservar a infância dos estudantes com um ambiente sadio, seguro e harmonioso;

Ⅴ. Valorizamos a família como primeira instituição estabelecida por Deus;

Ⅵ. Desenvolvimento integral de cada estudante, aprimorando suas capacidades intelectuais, criativas, cognitivas, motoras, psicomotoras, morais, afetivas e sociais.

Conheça Nosso Espaço

Conferir Política de Privacidade